sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Como se mede o sucesso de uma mulher ou mulher solteira não pode ser feliz

As mulheres que chegaram aos trinta, passaram dos trintas ou até estão beirando os trinta e estão solteiras saberão bem sobre o que eu estou falando. Quantas vezes por semana ou por dia não ouvimos perguntas, frases ou insinuações como: “E o namorado, já arrumou um?”; “Mas uma garota tão bonita, porque está sozinha?”; “Olha o relógio biológico. Você não tem mais vinte!”; e ainda pior quando falam sem estarmos presente (eu sei, minha mãe me conta!!!!): “Coitadinha da Priscilla, tão bonita, esforçada, inteligente, mas não consegue arranjar namorado!”; “Tadinha, não tem sorte!”


Agora peraí!!!! Coitadinha, tadinha meu cú uma ova. Por que o sucesso e êxito de uma mulher tem que ser avaliado pelo fato de ela ter ou não um pênis homem ao seu lado. Eu estudei em uma das melhores universidades do país, fiz mestrado na melhor universidade (só tô usando o Ranking oficial), agora escrevo meu doutorado na Alemanha. Já visitei 13 países diferente, trabalho, estudo, pago todas minhas contas sozinhas. Moro em um aconchegante apartamento no centro de Berlim, tenho muitos amigos, dois blogs e comecei a escrever um livro. Logo, eu me recuso a acreditar que, depois de tudo isto, as pessoas se limitem a julgar meu sucesso pelo fato de eu ter ou não um marido/namorado.

Segundo: “não tem sorte”!!!!! E por acaso arrumar namorado é como ganhar na loteria? (Bom se for eu prefiro realmente ganhar na loteria ;-P) Ter ou estar em um relacionamento, não tem que ser uma necessidade, mas sim uma escolha, uma vontade. Uma mulher pode ter milhões de motivos para querer um relacionamento, mas nenhum deve ser “porque você é uma mulher” ou “porque uma mulher não pode ser feliz sozinha”.

Pois é, esta é a questão. Uma mulher pode ser feliz sozinha, isto não é sinal de fracasso. (Só de escrever isto já me dá vontade de rir: “sinal de fracasso”!) Sim eu estou muito bem obrigada. Minha vida é ótima, hoje a noite eu não vou me entupir de sorvete sozinha em casa ouvindo músicas de “dor de corno”. Eu vou ao teatro com amigas e depois vou tomar umas cervejas. Vou rir, me divertir...

Não digo que eu nunca vou querer me envolver com alguém, mas, como eu amo a minha,  não quero ser a mãe de ninguém e nem procuro um pai. Se aparecer alguém que eu goste, que goste de mim e que queira compartilhar sua vida comigo, tudo bem. Mas se não for para partilhar de forma igualitária. Ótimo, eu tenho mais coisas a fazer.

E por favor, papo trash número dois: Não me venha com está história de filhos. Primeiro: uma mulher não precisa de marido para ter filhos; Segundo: uma mulher não necessariamente precisa querer ter filhos; e terceiro, quanto à idade: uma mulher não precisa sequer parir para ser mãe!!!!!

Portanto: Sim eu estou bem e feliz. Não eu não estou desesperada procurando alguém pra me completar. Eu já nasci completa. Sim eu sou uma mulher de sucesso, mesmo “solteira” e aliás porque vocês não vão “catar coquinho na ladeira”?

P.S.: Desculpa se pareci irritada, mas eu estou irritada J

Nenhum comentário:

Postar um comentário