domingo, 16 de setembro de 2012

Reinauguração

Depois de muito tempo eu resolvi voltar a escrever em meu blog. Aliás, já faz um tempo que quero voltar a escrever. A questão é sempre: o que escrever? Pensar eu penso muito, falar, falo mais ainda, as vezes mais do que penso, mas e então?

 O que mais vejo hoje em dia são blogs de todo o tipo, nos quais pessoas de todo tipo querem mostrar todo tipo de coisas: seus poemas, seus hobbys, suas artes, suas ideias e suas opiniões. E pra que? Será que discussão de internet serve pra algo mais do que a satisfação do ego particular?

Podem até discursar sobre o poder de alcance da internet e o seu poder de influência. Mas que tipo de influência é essa, já que todos podem proliferar suas ideias e opiniões sejam elas quais forem? E quando digo todos, não seria esse “todos” apenas uma parcela da humanidade que tem acesso aos computadores e a internet, e por isso tem o privilégio de receber as ideias e compartilhar a própria?

“Não”, irão dizer, “hoje em dia realmente todos tem acesso.”

 

 E essas pessoas que não têm acesso, será que a opinião delas não seriam as mais importantes para nossa formação e vice versa? Então de que adianta ficar sentada em frente a essa máquina maravilhosa, digitando freneticamente suas indignações perante a sociedade ou assinando abaixo-assinados para causas importantíssimas?
Acho que essa é a única questão da qual todos nós já sabemos a resposta.

 E assim reinauguro a autossatisfação do meu ego!

Berlim, 16 de setembro de 2012

Um comentário:

  1. Que bom! Mais vida inteligente na blogosfera! HEHEHEH

    Concordo Pri. A gente já está no nível de pressupor que o único meio de comunicação global é a internet, quando vários nem sabem ligar um PC ainda. Mas nós, que o sabemos, somos responsáveis por isso tb.
    Acho que se temos a ferramenta o nosso dever é usá-la. E, ainda mais, espalhar essas opiniões que lemos nos blogs uns dos outros com amigos, parentes, no bar, na sala de aula, etc. Assim a gente vai agregando todos.
    Parabéns pelo excelente texto! Bjo.

    ResponderExcluir